Malandrops


Lente para câmera permitiria ver através da roupa

A norte-americana David Steele colocou à venda um filtro infravermelho para lentes de câmeras de vídeo que, garante, permite ao aparelho “ver” através de roupas, vidros escuros e óculos de sol.

Segundo o fabricante, muitos tipos de tecido permitem a passagem de luz. Ao atingir a pele, essa luz é refletida de volta através da roupa em forma de luz normal e infravermelha, mas só percebemos a primeira a olho nu. Esta lente filtra a luz e usa a infravermelha para tornar o tecido “translúcido”.

Os tecidos que melhor respondem a esse filtro são a seda, materiais sintéticos em geral e roupas de banho.

Para disfarçar o principal propósito do dispositivo – satisfazer os curiosos -, o site recomenda seu uso por policiais e equipes de vigilância.

O acessório custa US$ 199, equivalente a R$ 460.

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI3357664-EI4797,00-Lente+para+camera+permitiria+ver+atraves+da+roupa.html

Babacas sempre existem…


E-mails falsos pedem doações a vítimas em SC

Fonte: Terra.

Pedidos de doações para os desabrigados e desalojados em Santa Catarina têm circulado em falsos e-mails atribuídos à Defesa Civil do Estado. As mensagens contêm números de contas bancárias diferentes daqueles divulgados pela Defesa Civil para receber donativos.

A instituição divulgou um alerta em seu site, em que afirma que “não envia mensagens eletrônicas com pedidos de auxílio”. Os números oficiais das contas bancárias que recebem as doações estão publicados na página da Defesa Civil na Internet.

De acordo com a gerente de Apoio Logístico da Defesa Civil de Santa Catarina, Soledad Pamela Yaconi Urrutia, somente ontem, mais de dez falsos e-mails foram encaminhados até o órgão por pessoas questionando a sua autenticidade.

“Quem enviou o e-mail copiou os dados que estavam no site da Defesa Civil (em relação a mortos, desabrigados e desalojados) e trocou o número das contas”, afirmou Soledad.

Segundo ela, a Defesa Civil está reunindo essas mensagens e vai encaminhar para o Ministério Público, para que o caso seja investigado.

As pessoas que quiserem fazer doações às vítimas devem realizar os depósitos em nome de Fundo Estadual da Defesa Civil (CNPJ – 04.426.883/0001-57).

VAMOS AJUDAR!


Pessoal, quem mora nas cidades que foram afetadas pelas chuvas faça o seguinte:

Na sua empresa junte uma vaquinha, o quanto cada um quizer dar, ligue para a defesa civil e pergunte qual material que mais está sendo necessitado, veja quem tem um carro disponível, vá no mercado, compre os materiais e faça a doação.

Fiz isso aqui em Blumenau, consegui juntar 60 reais na empresa, juntei mais 30 meu e uma menina doou mais 30 aqui eles estão pedindo material de higiene pessoal. Comprei sabonete, papel higiênico e absorvente feminino (muito importante), é complicado para as mulheres, pois pode gerar muitas complicações a falta de higiene nas partes intimas.

Trigo também é bem importante, e tbm colchões.

Confesso que estava aguniado por não ajudar, pois não tive problemas em minha casa.